DIMENSÃO ÉTICA DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DA ADVOCACIA NA PROVÍNCIA DE BUENOS AIRES. ASPECTOS RELACIONADOS AO ENSINO DE DIREITO AMBIENTAL
Palavras-chave:
Direito Ambiental; Ética; AdvocaciaResumo
Há uma grande contribuição positiva específica para o ensino do direito das disciplinas de Ética, os valores humanísticos que a Carta Encíclica Laudato Si propõe a respeito de um ecológico integral na latitude de seus conceitos, equidade intergeracional e outros valores impostas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ODS (Nações Unidas) e à disciplina de Direitos Humanos.
No entanto, apresenta-se como essencial desenvolver a formação prática em todos os aspectos relacionados à temática dos Direitos Humanos, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, conceito de Ecologia Integral e equidade intergeracional, bem como a modificação dos Programas de Estudos para produzir a expansão da quantidade de horas para incluir estes temas, visto que a interligação entre alguns deles não é detectada numa percentagem significativa dos alunos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aquellos autores/as que tengan publicaciones con esta revista, aceptan los términos siguientes:- Los autores/as conservarán sus derechos de autor y garantizarán a la revista el derecho de primera publicación de su obra, el cuál estará simultáneamente sujeto a la Licencia de reconocimiento de Creative Commons que permite a terceros compartir la obra siempre que se indique su autor y su primera publicación esta revista.
- Los autores/as podrán adoptar otros acuerdos de licencia no exclusiva de distribución de la versión de la obra publicada (p. ej.: depositarla en un archivo telemático institucional o publicarla en un volumen monográfico) siempre que se indique la publicación inicial en esta revista.
- Se permite y recomienda a los autores/as difundir su obra a través de Internet (p. ej.: en archivos telemáticos institucionales o en su página web) antes y durante el proceso de envío, lo cual puede producir intercambios interesantes y aumentar las citas de la obra publicada. (Véase El efecto del acceso abierto).